Omex do Brasil
 

Omex® do Brasil - Global com soluções regionais

A Omex® está presente no Brasil desde 2009, com equipe própria de engenheiros e técnicos agrônomos. Subsidiaria da Omex® Inglaterra somos líderes mundiais com presença em mais de 65 países. Conhecemos a fisiologia e a nutrição de plantas com experimentos em todo o mundo e adaptados às nossas condições de clima do Brasil. Plantas sadias são plantas bem nutridas, esta filosofia direciona nosso desenvolvimento de produtos, técnico e comercial. Recomendamos os nutrientes nas doses e momentos exatos para busca de qualidade e produtividade (SAPanalysis®).

Grupo Omex
 

Agricultura / Horticultura / Ambiental

O Grupo Omex® foi fundado em 1976 na Inglaterra. Produção, recomendação, distribuição e aplicação de fertilizantes líquidos, toda esta operação de prestação de serviços para trazer a melhor relação custo/benefício aos agricultores. Nestes mais de 40 anos de experiência o Grupo Omex® possui várias empresas segmentadas e especializadas:

Omex Agricultura - Líder na produção, armazenagem e distribuição de fertilizantes líquidos no mercado do Reino Unido.
Omex Agrifluids - Produção e exportação de nutrientes para aplicação via solo, semente e foliar. Tecnologia EBA® de formulação.
Omex Ambiental - Tratamento de efluentes, produção de biogás e anti congelante. Tecnologias exclusivas Omex®.
Omex Horticultura - Especializada em cultivos intensivos de alto valor agregado e alta tecnologia.

Todas as empresas do Grupo Omex® possuem estratégias similares, produtos exclusivos, alta tecnologia, produtos desenhados para cada condição de mercado e prestação de serviços (Produto Aplicado / Nutrição na Hora Certa / SAPanalysis®).

Mais de 40 anos de tradição

Grupo Omex

Presença Global
 

Com fábricas no Reino Unido (3), Bélgica, Canadá e USA, possuímos presença mundial. Com laboratórios próprios controlamos qualidade, segurança ao meio ambiente, desenvolvemos tecnologias e patentes, comprovamos e certificamos eficiência. Tudo isto para deixar nossos clientes globais integrados e satisfeitos.

Queen’s Award
 

A Omex® foi agraciada com o prêmio “Queen’s Award” para o comércio internacional após muitos anos de crescimento forte e consistente. É um reconhecimento dos produtos de alta qualidade e parcerias que a Omex® construiu e continua a desenvolver nestes 40 anos em mais de 65 países.

Fertilizando
Novas Ideias

A Omex® convida os clientes e consultores para tomar parte na conferência anual FNI para discutir e debater ciência com pesquisadores proeminentes. Utilizando as mais recentes tecnologias de formulação e opiniões de cientistas podemos criar as melhores práticas para incrementos de produção, melhor qualidade com mais economia. Estamos ansiosos para recebê-lo em nosso próximo evento!

Confira os pesquisadores que participaram dos workshops:

Dr. Átila Mógor - UFPR (Curitiba-PR) Tema: Bioestimulantes

Dr. Godofredo C. Vitti - ESALQ/USP (Piracicaba-SP) Tema: Nutrição e adubação em soja e milho.

Dr. Ismail Çakmak - Sabançi University (Turquia) Tema: Nutrição de Zinco e Manganês sobre ambiente do glifosato e “Harvest Plus – Projeto Zinco”

Dr.Volker Römheld - Un. Hohenheim (Alemanha) & Zheijiang Agr. Un. (China) Tema: Importância da Rizosfera para uma adequada nutrição mineral, mitigação dos danos do glifosato nos cultivos e resistência a doenças.

Dr. Átila Mógor - UFPR (Curitiba-PR) Tema: Trofobiose – Abordagem Contemporânea, Relação Nutrição x Doença

Dr. Adrian Newton- James Hutton Inst. (Escócia/UK) Tema: Ajudando as plantas a se defenderem. O potencial para resistência dos Elicitores como protetores de plantas.

Dr Thomas Eichert – Univ. Bonn (Alemanha) Tema: Nutrição Foliar – Mecanismos e Principios de Absorção e Dois Casos de Estudo

Dr. José Dematte - ESALQ/USP (Piracicaba-SP) Tema: Manejo de Solos e Aspectos Relacionads a Nutrição Mineral da Cana de Açúcar

Dr. Heiner Goldbach – Univ. Bonn (Alemanha) Tema: Tolerância ao Stress, com especial foco na nutrição de Boro

Dr. Elmar L. Floss - Inst. INCIA (Passo Fundo-RS) Tema: Ecofisiologia nutrição da soja para altos rendimentos

Dr. Wilson S. Venâncio – UEPG (Ponta Grossa-PR) Tema: Nutrição Vegetal e Doenças de Plantas

Dr. Nand K. Fageria - EMBRAPA(Goiania-GO) Tema: Novo Paradigma sobre eficiência de uso de nutrients nas culturas

Drª Victoria Fernandes – Univ. Politécnica de Madri (madri - Espanha) Tema : Nutrição Foliar – Mitos e Realidades

Dr. Nilva Teresinha Teixeira - UniPinhal (Espirito Santo do Pinhal-SP) Tema: Matéria Orgânica – Substâncias Húmicas

Drº. Ronaldo José Durigan Dalio - Centro APTA de Citric. Sylvio Moreira do IAC – (Cordeirópolis – SP) Tema: Indução de resistências – e Tendências da IR

Drº Claudio Marcelo G. de Oliveira – Nematologia – Instituto Biologico (Campinas-SP) Tema : Diagnose, danos e controle do nematoide da goiabeira (Meloidogyne enterolobii) e dos nematoides parasitos da videira

Drº. Ronaldo José Durigan Dalio - Centro APTA de Citric. Sylvio Moreira do IAC – (Cordeirópolis – SP) Tema: Indução de resistências – e Tendências da IR